sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Avaliação da unidade 1

Poinfo intregrado
Tecnologia na Educação
Ensinando e aprendendo comas TIC
Cursista: Luciana Maria Santos
Formadora: Lourdes Misael
Relatório geral da unidade 1

    O estudo desta unidade foi complexa porém muito importante, discutimos temas e fatos que nos fizeram refletir sobre a nossa caminhada como educador, sabemos que não é uma tarefa fácil, ser um educador nos dias atuais, há uma grande complexidade, em relação ao passado, hoje, um professor ou educador, precisa saber lhe lidar não só, com alguns saberes, mas é necessário, conhecer e saber usar as diversas formas de tecnologias existentes no mundo moderno.
   Aprendizagem é um processo que precisa ser continuo, precisamos estar preparados para aprender e assim assumirmos um postura diferente diante dos novos desafios.
   As novas tecnologias estão aí e nós ,não podemos ficar parados no tempo, esperando as novidades passarem, precisamos buscar e conhecer estes novos desafios que nos possibilita adquirir um aprendizado melhor e junto com ele também conquistamos novos conhecimentos que nos ajuda a conseguir novas conquistas e oportunidades de trilhar caminhos muitos melhores.
   Hoje a tecnologia está em toda parte e também já esta em nossa escola. Dessa forma, todo educador precisa estar aprimorando o seu conhecimento e assim mudar sua forma de ensinar, porque um bom educador não fica prezo ao passado ele sempre busca novas formas de aprendizagem.
   O professor tem um papel muito amplo quando se trata de aprendizagem, ele precisas saber criar ambientes que possibilita no processo de aprendizagem de seus aprendiz.
    Enfim esta unidade, foi de grande valia porque nos permitiu refletir como anda nosso papel de educador, será que estamos agindo corretos em relação aos nosso dever?será que estamos realmente formando indivíduos capazes de enfrentar os desafios que o mundo oferece?O que precisamos na verdade, é chegar ao final da nossa missão e sentir que nosso dever foi realmente cumprido com muito amor e prazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário