quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Atividade sobre conceito de hipertexto

Atividade 2.2 navegando em busca do conceito de hipertexto

Unidade 2

cursista: Luciana Maria dos santos

Formadora Lourdes Misael.


Percepções ao navegar por hipertexto


Antes de realizar esta atividade eu não sabia se quer o que significava o termo hipertexto. Mas, depois de algumas pesquisas, comecei a entender melhor este termo. Agora, acho que hipertexto são os textos exposto na internet no qual, também existe palavras chaves conhecidas como links que ligam páginas umas as outras com vários assuntos que possibilita melhor entendimento daquilo que estamos pesquisando,

A internet é uma ferramenta muito boa para promover conhecimento e entreterimento e muitas outras coisas, mas ainda não permite que o usuário tenha participação ativa na construção dos textos nela estão expostos. Mas ,na contra partida já existe os blogs que pode auxiliar o usuário a modificar os sites, uma vez que, os blogs permite postagens com comentários sobre os textos postados e ao mesmo tempo, eles estão interligados a outros sites.

Navegar por uma página de hipertexto foi para mim uma navegação muito rica e maravilhosa, pois tive a fantástica experiência de aprender um pouco mais sobre algo que ainda não conhecia.

Cada clique que eu dei me levou a caminhos que me ajudou a compreender sobre o tema proposto, não vou aqui dizer que aprendi tudo sobre hipertexto, más tudo que aprendi com certeza será de grande utilidade na minha vida. Posso ao terminar este curso e talvez eu nunca mais entre netas páginas que naveguei, mas com certeza, outros temas me farão navegar por outas páginas que também me trará algum aprendizado.

Esta viagem por hipertextos foi um pouco longa para min, houve momentos que eu me perdi sim, mas como sei que sempre existe atalhos que nos permite voltar eu não fiquei com medo, teve um momento que precisei começar tudo de novo devido a internet cair. mas mesmo assim ,comecei tudo de novo. E agora graças a Deus estou aqui terminando mais uma atividade espero ter alcançado o resultado desejado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário